quarta-feira, 30 de novembro de 2016

ATITUDE...É TUDO!?



Algumas pessoas dizem que “ATITUDE é tudo”. Você concorda com isso? Será que realmente tudo é uma questão de Atitude na vida? Pense um pouco.
Concordo que em alguns momentos, Atitude pode ser tudo. Porém, não em todos os momentos. Há situações, em que a vida exige de nós muito mais do que uma pequena ou uma grande Atitude; mas competência, conhecimento, habilidade, experiência e muito mais.
Quer um exemplo? Digamos que duas pessoas se candidatam para uma vaga de emprego. Uma tem 10 anos de experiência, talento, habilidades e uma boa Atitude. A outra tem uma ótima Atitude e nenhuma experiência. Qual delas fica com a vaga?
Por outro lado, a Atitude pode sim e com certeza fará total diferença na forma como encaramos a vida, resolvemos os problemas, desenvolvemos e mantemos relacionamentos. Necessariamente, você não precisa ter uma bagagem de conhecimentos, competências ou habilidades para reconhecer um erro em relação à uma pessoa e pedir perdão. Basta ter Atitude! A sabedoria está em distinguir entre as coisas que a Atitude pode e não pode fazer por você. Quando apenas ela em si é suficiente e quando não é.
Que esta pequena reflexão te ajude a identificar quais áreas em sua vida você precisa apenas manter uma Atitude positiva e quais áreas precisará desenvolver novas habilidades aliadas à Atitude Assertiva para sair do status quo, seguir em frente e conquistar seus objetivos. Lembrando-se sempre de que em alguns momentos, “Atitude é tudo”, e em outros, é apenas o ponto de partida para seu crescimento e desenvolvimento pessoal, profissional e ministerial.
Boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário